domingo, 21 julho 2024
TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL

Hortolândia oferecerá ônibus gratuito aos finais de semana até o fim do ano

A medida, que será posta em prática nos dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31, será adotada para fomentar as compras de final de ano nas lojas da cidade
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Em busca de fortalecer as compras de final de ano nas lojas da cidade, a prefeitura de Hortolândia custeará as passagens de ônibus em linhas que circulam dentro da cidade. A medida será adotada somente aos finais de semana até o fim de 2023, ou seja, dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31.

A população poderá se deslocar gratuitamente nas 22 linhas de ônibus do transporte coletivo municipal, aos sábados e domingos, em até quatro viagens. A Secretaria de Mobilidade Urbana é a pasta que está à frente da ação.

O comércio hortolandense já está funcionando em horários especiais por conta das vendas que aumentam nas festas de final de ano. Segundo a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia), de segunda a sexta-feira, os locais estão abertos até às 22h. Nos sábados o horário é até às 18h, e aos domingos, as lojas funcionarão das 9h às 16h.

No dia de Natal, o comércio estará fechado e retoma na terça-feira (26), às 12h. No dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas também estarão fechadas, voltando a funcionar na terça-feira (02) a partir das 12h.

O Shopping da cidade também está trabalhando em horário especial nessa reta final de ano. Nos dias 15 e 16 e de 18 até 23, as lojas abrem às 9h e fecham às 23h ou 22h, de acordo com o lojista. Já a praça de alimentação abre às 10h e fecha às 23h. No domingo (17), as lojas funcionarão das 12h às 20h, podendo ter horário estendido até as 22h.

O site oficial da Prefeitura de Hortolândia, na página “Consulta de Linhas Municipais”, disponibiliza informações sobre o trajeto e horários das linhas de circulação dos veículos do transporte público municipal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também