segunda-feira, 4 março 2024
LEITURA

Hortolândia promove o 2º Literalendo neste domingo (28)

Evento, que será no Parque Socioambiental "Irmã Dorothy Stang", busca incentivar a leitura e a cultura em geral
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Neste domingo (28), a Prefeitura de Hortolândia promove a 2ª edição do “Literalendo”, aberto ao público e que busca promover a cultura e o incentivo à leitura. A ação, que faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 32 anos da cidade, será no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, a partir das 11h.

Para este ano, o tema escolhido foi: “Por uma alfabetização de bons sentimentos”. O dia será repleto de contação de histórias e música. A atração principal é a dupla musical infantil formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, muito conhecida no meio escolar, “Palavra Cantada”. Durante o evento, haverá também distribuição de livros.

Em sua primeira edição, o “Literalendo” foi um sucesso. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia estima que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo parque.

Hortolendo aconteceu nesta sexta-feira (26)

Em conjunto a ação deste domingo (28), o tradicional “Hortolendo”, que busca engajar a leitura na comunidade escolar, aconteceu nesta sexta-feira (26) em 60 escolas da rede municipal de educação e nas 40 particulares contratadas por meio do programa Bolsa Creche.

Com o tema “A leitura e seus afetos: a escola como espaço de aprendizagem, convivência e humanização”, a 13º edição do evento teve programação própria em cada unidade escolar, que incluía leitura, teatro, contação de histórias e outras atividades culturais.

Programação 2º Literalendo

Aberto à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

Tema: “Por uma alfabetização de bons sentimentos”.

Local: Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang” – Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Atrações:

• 11h – Banda Municipal / Quinteto da Secretaria de Cultura + Abertura Oficial

• 11h45 – Contação de histórias – Palhaço Zé Minhoca

• 12h15 – Apresentação das escolas e contação de história com Solange Cachimiro, supervisora educacional da Secretaria de Educação e Hugo Maciel, coordenador pedagógico da Emef Jd. Amanda (CAIC)

• 13h – Contação de histórias e lendas africanas pela professora e contadora de história Marina Costa, de Indaiatuba, no quiosque da exposição “Máscaras africanas: arte, cultura e ancestralidade”.

• 13h40 – Apresentação da dupla Zé Victor e João

• 14h20 – Contação de histórias e lendas africanas pela professora e contadora de história marina costa, de Indaiatuba

• 15h – Apresentação de Renan Inquérito, com o show “Abrakbça”.

• 16h – Show da dupla “Palavra Cantada”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também