quarta-feira, 19 junho 2024
LAZER

Hortolândia se prepara a 10ª Gincana da Melhor Idade, entre os dias 21 a 24 de maio

Dinâmica organizada pelo CCMI Remanso contará com a participação de cerca de 250 idosos
Por
Redação
Foto: Divulgação

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, se prepara para mais uma edição da tradicional Gincana da Melhor Idade. A 10ª edição do evento acontece entre os dias 21 a 24 de maio na sede do CCMI Remanso, localizada na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro. Neste ano, a gincana será realizada em virtude do aniversário de 33 anos de Hortolândia.

Com o objetivo de promover a atividade física e a criatividade entre os idosos, a 10ª Gincana da Melhor Idade reúne quatro equipes (azul, verde, vermelha e amarela), que serão avaliadas por meio de provas de atividades físicas, provas culturais, provas relâmpagos e provas de solidariedade. Neste ano, a dinâmica de solidariedade contou com arrecadações de alimentos, roupas e produtos de higiene em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ao final da gincana, todos os idosos receberão medalhas de participação. Já as equipes participantes receberão troféus.

A psicóloga e coordenadora do CCMI Remanso, Fernanda Fadiga, enfatiza que o evento busca estimular o protagonismo entre o público da melhor idade. “Realizamos a gincana desde 2013, para comemorar o Dia do Idoso. Neste ano, a gincana será realizada em celebração ao aniversário da nossa cidade. É uma festa para comemorar a superação, além de ser uma oportunidade para cuidar mais da saúde e melhorar a qualidade de vida. Os idosos estão convidados a participar desses quatro dias de muita alegria e animação”, comenta Fernanda Fadiga, ao salientar que as atividades foram pensadas em contemplar não apenas a parte física, mas também o lado emocional, os elementos culturais e o empoderamento da pessoa idosa.

SERVIÇO

10ª Gincana da Melhor Idade
Realização: CCMI do Remanso
Data: 21 a 24 de maio
Horário: das 9h às 12h
Endereço: Rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também