segunda-feira, 4 março 2024
COM RECICLADOS

Hortolândia terá Natal Sustentável em dose dupla

Além do Parque Irmã Dorothy, o Observatório Ambiental, antigo Creape, começa a receber decoração natalina feita pela prefeitura
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

O tradicional Natal Sustentável da Prefeitura de Hortolândia será em dose dupla, neste ano. Além do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), o antigo Creape, no Jardim Santa Clara do Lago, também terá programação especial de festas e decoração a base de artigos reutilizados e reciclados.

Nesta segunda-feira (4), o parque público, localizado na Rua Bolívia, 290, recebeu as coloridas sombrinhas integrantes da decoração, que poderá ser vista gratuitamente pelos visitantes no período que vai deste sábado (9) até o dia 22 de dezembro. A 7ª edição do Natal Sustentável no Parque Dorothy ocorre a partir de sexta-feira (8).

As equipes da Administração Municipal, coordenadas pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, trabalharão intensamente nos dois espaços, para finalizar os preparativos, confeccionando centenas de artigos decorativos utilizando garrafas pet, CDS e DVDs sem uso, cipós e conduítes, festão, laçarotes, tintas coloridas e micro lâmpadas. Em ambos os espaços, além da decoração, a programação inclui praça de alimentação, atrações musicais e presença do Papai Noel.

A Prefeitura divulgou na última sexta (1º) a programação das festas na cidade e as atrações da 1ª e da 7ª edição do Natal Sustentável. O Pq. Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, e abre diariamente, de segunda-feira a domingo, das 7h às 18h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também