quarta-feira, 1 maio 2024

Ana Perugini pede melhorias no Detran de Hortolândia e investimentos em saúde

Deputada se reuniu com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; construção de hospital regional em Campinas entrou na pauta

Foto: Divulgação

Por Henrique Fernandes

A deputada estadual Ana Perugini (PT) se reuniu na tarde de quarta-feira (19) com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab. No encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, a parlamentar pediu melhorias no sistema de vistoria de veículos de transporte escolar mantido pelo Detran, em Hortolândia, além de investimentos na saúde do município e da região de Campinas.


A parlamentar afirma que recebeu denúncias sobre a precariedade no atendimento aos condutores do transporte escolar de Hortolândia, em fevereiro. Na ocasião, Ana Perugini se reuniu com o vereador Eduardo Lippaus (PTB) e um grupo de profissionais, que detalharam a dificuldade em submeter seus veículos à vistoria na cidade, procedimento que precisa ser feito a cada seis meses.


De acordo com relato dos condutores à parlamentar, atualmente a inspeção dos veículos é realizada por um profissional de outra cidade, e a disponibilidade limitada de horários tem dificultado o agendamento do serviço, comprometendo o trabalho.


“Levamos a situação ao secretário, que nos explicou que o Detran não está mais sob responsabilidade da Secretaria de Governo. Reforçamos a necessidade de a unidade local do órgão contar com um ou mais vistoriadores exclusivos, e ele se comprometeu a nos ajudar a resolver esse problema para que os profissionais possam ser atendidos com respeito e não tenham sua atividade prejudicada”, afirmou a deputada, logo após a reunião.


Outro ponto abordado durante o encontro foi relacionado à saúde. A deputada pediu ao secretário a liberação de recursos para a rede municipal de saúde de Hortolândia e a construção de um hospital de atenção especializada para desafogar o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, que é referência para mais de sete milhões de pessoas na região de Campinas. A nova unidade também seria administrada pela universidade.


“Precisamos de um novo hospital de atenção secundária, para que o HC se concentre em casos de alta complexidade, como transplantes e cirurgias cardíacas e neurológicas. Essa unidade será muito importante para melhorar e ampliar o atendimento SUS na região de Campinas. Aproveitamos a oportunidade para reforçar ao secretário a importância de melhorarmos o sistema Cross [Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde], para que possamos diminuir a espera por consultas, exames e cirurgias e agilizar o atendimento na rede pública”, diz a deputada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também