terça-feira, 27 fevereiro 2024
EMPREGO

Com saldo positivo de vagas, Hortolândia tem um bom desempenho

Informações são do Caged
Por
Vitória Silva
Foto: Assessoria de Hortolândia

Em abril deste ano, Hortolândia novamente registrou um saldo positivo de vagas. No entanto, a diferença no total de admissões e demissões foi de 219 vagas.

Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a diferença foi de 219 vagas, entre admissões (2.079) e demissões (1.860). Este é o quarto mês seguido de saldos positivos de vagas de emprego. Em janeiro foram 282 vagas, fevereiro 255 vagas e março 272 vagas.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência do Brasil http://pdet.mte.gov.br/novo-caged, apresenta que o saldo de janeiro até abril, é de 1.050 vagas de emprego. E durante esses meses, tiveram 8.660 admissões e 7.610 demissões. Em maio do ano passado a abril deste ano, o saldo é de 2.057, com o total de 23.677 admissões e 21.620 desligamentos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, estes números apresentam as mudanças no cenário econômico nacional e também local, visando melhoras para o futuro próximo.

Os setores responsáveis pelo saldo positivo é a Indústria, com 138 vagas; Serviços, com 132 vagas e Comunicação, informação e atividades financeiras, com 119 vagas. “A Indústria é fundamental para a ampliação da massa salarial. Assim, no futuro próximo, isso deve aumentar a capacidade de consumo das famílias”, afirma o secretário adjunto da pasta, Dimas Corrêa Pádua.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também