domingo, 15 junho 2025

Defesa Civil interdita bloco de condomínio com risco de desabar em Hortolândia

Ao todo, dezessete famílias foram obrigadas a sair de casa às pressas 

O bloco do prédio continua interditado até avaliação final das condições estruturais (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Hortolândia interditou nesta quarta-feira (17) um bloco do Residencial Jardins do Malta, no bairro Jardim Malta, após laudo de engenheiro apontar rachaduras na estrutura do edifício e risco de desabamento. O bloco do prédio continua interditado até avaliação final das condições estruturais e análise da documentação através da Prefeitura de Hortolândia.

Ao todo, dezessete famílias foram obrigadas a sair de casa. Segundo a Defesa Civil, existe uma equipe de administração municipal avaliando as condições estruturais do edifício “enquanto é analisada a documentação enviada pela construtora para verificação da possibilidade de desinterdição do prédio”, disse a Prefeitura por meio de nota.

A empresa responsável pela construção do prédio, a Anhanguera Incorporações Imobiliárias, também informou que “apenas o Bloco 4 do Residencial Jardins do Malta foi interditado pela Defesa Civil de Hortolândia”. Ainda segundo a empresa, a interdição ocorre “por medidas de segurança, baseado em laudo técnico unilateral apresentado por engenheiro terceirizado contratado pelo condomínio”.

“A Anhanguera tomou nota do ocorrido e acionou seu corpo jurídico e de engenharia para averiguar e já está tomando as medidas cabíveis, sendo que em momento oportuno apresentará defesa e laudos técnicos”, afirma.

(Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também