sábado, 22 junho 2024
HIP-HOP

Edi Rock, dos Racionais MC’s, é o convidado da batalha de rima de Hortolândia

Evento acontece na próxima segunda-feira (13), às 19h, na praça A Poderosa
Por
Isabela Braz
Foto: Yago Gonçalves / Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia promove na próxima segunda-feira (13) mais uma edição do evento Batalhas, Rimas & Conhecimento no município. Dessa vez, o rapper, Edi Rock, integrante do consagrado grupo Racionais MC’s, é a atração.

O evento acontecerá na praça A Poderosa, no Jardim Rosolém, às 19h, tendo essa batalha de rimas integrando a programação de aniversário de 33 anos da cidade. A classificação indicativa do evento é para maiores de 16 anos.

A batalha é aberta ao público e para participar, é só “colar” no dia e se inscrever, das 19h às 19h30.

Nas batalhas de Hortolândia, é proibido falar palavrões, ofender qualquer tipo de público, comunidades étnicas e LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas com deficiência (PcD), ou fazer qualquer outro tipo de insulto ou discriminação.

Também é proibido aos participantes consumir bebida alcóolica ou usar qualquer tipo de entorpecente. O anfitrião da batalha é o MC Crônica Mendes. O evento conta ainda com as discotecagens do DJ Romeu.

EDI ROCK

Edi Rock é um dos fundadores do grupo Racionais MC’s, que já tem mais de 30 anos de carreira. Ele é autor de três das músicas mais conhecidas do grupo, “O mágico de Oz”, “Negro drama” e “Tempos difíceis”.

Em paralelo ao grupo, Edi Rock tem desenvolvido sua carreira solo, com três trabalhos já lançados: o EP “Rapaz comum II” (1999) e os discos “Contra nós ninguém será” (2013), “Origens” (2019) e “Origens Parte 2 – Ontem, hoje e amanhã” (2020).

Edi Rock não se limita ao universo do rap. Prova disso é que ele fez, junto com Ney Matogrosso e a cantora Linn da Quebrada, uma regravação da música “Nada Será Como Antes”, conhecida na voz de Elis Regina. A regravação foi o tema de abertura da segunda temporada da série “Segunda chamada”. Mas a grande notícia que tem animado os fãs é o aguardado disco novo dos Racionais MC’s, que, de acordo com alguns órgãos de imprensa, estaria previsto para ser lançado neste ano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também