sábado, 20 abril 2024

Em Hortolândia decreto torna Quinta-feira Santa (06)

Com isso, o expediente dos órgãos municipais se encerará na quarta-feira (05) 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Hortolândia

No último dia 30 de março, o prefeito de Hortolândia lançou mão do decreto 5.204, que estabelece quinta-feira (06), véspera da sexta-feira santa (07), será ponto facultativo. Na prática, significa que o funcionalismo público terá uma extensão do feriado e deixando essa semana com apenas três dias úteis. O decreto foi publicado pela Prefeitura de Hortolândia na edição 1819 do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Com isso, o horário de trabalho nos órgãos municipais, como: escolas, Cadastro Único, CRAS (Centro de Referência de Assistência), a própria prefeitura, o Paço “Palácio das Águas”, se encerra na quarta-feira (05), sendo restabelecido na segunda-feira (10), no horário comum de cada órgão.

Como hábito, a prefeitura prestará os serviços essenciais em gestão de plantão. Como por exemplo, os Conselhos Tutelares, do atendimento de saúde e bem-estar animal, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), das UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital Municipal, bem como da segurança pública (Defesa Civil e Guarda Municipal).

Da mesma forma, na quinta-feira e na sexta-feira (06 e 07), a coleta do chamado “lixo doméstico”, será mantida, parando no domingo (09). A “coleta seletiva”, isto é, a coleta de resíduos recicláveis, será feita normalmente no dia de ponto facultativo e no feriado. Também será feita a coleta nos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) diariamente, menos no domingo (09/04). No entanto, a varrição e nova coleta mecanizada param na Sexta-feira Santa (07).

Veja alguns serviços que não vão funcionar no feriadão de Páscoa:

Setor de Protocolo Geral, no térreo da prefeitura Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro
HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Vila São Francisco
Viveiro Municipal, no Adventista Campineiro
UBSs (Unidades Básicas de Saúde)
CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
CCS (Centro de Convivência Social)
CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

Cadastro Único 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também