O equipamento hidráulico deverá auxiliar nos trabalhos dos bombeiros em caso de resgate de vítimas em acidentes rodoviários e situações em que a pessoa fica presa nas ferragens de veículos
O Corpo de Bombeiros de Hortolândia ganhou, nesta semana, um importante equipamento utilizado em operações de resgate de pessoas. Após parceria entre o governo do estado e a prefeitura, a corporação recebeu uma nova “tesoura desencarceramento” – equipamento hidráulico que auxilia os trabalhos dos bombeiros em caso de resgate de vítimas em acidentes rodoviários, como situações em que a pessoa fica presa nas ferragens de veículos.
O secretário municipal de Segurança, Joldemar Nunes Correa, o Jold, destacou o trabalho em parceria com o governo, desde 2015, ano que foi criada a Base do Corpo de Bombeiros em Hortolândia.
Para o tenente Antonio Carlos Brustolin Júnior, comandante do Pelotão em Hortolândia, o equipamento é de suma importância para o trabalho de salvamento. “É um equipamento importado, avaliado em mais de R$ 120 mil. Ela corta ferragens e também opera como ferramenta alargadora, contribuindo para afastar possíveis peças de veículos, auxiliando na retirada de vítimas de veículos acidentados. Estamos numa região com grande movimentação de carros e caminhões e todos os equipamentos recebidos fortalecem ainda mais o trabalho de salvar vidas dos bombeiros de Hortolândia”, comentou o tenente.