sábado, 4 maio 2024

Festa do Peão de Hortolândia vai ter espaço de acolhimento para as mulheres

Estande conta com 12 profissionais multidisciplinares; iniciativa cumpre com a nova Lei 17.621/2023, que obriga os estabelecimentos, bares e casas noturnas a oferecerem suporte para mulheres em situação de risco.

Por Nayara Lourenço

Foto: Ilustração

A Festa do Peão 2023 de Hortolândia vai inaugurar o estande da campanha ‘Pedi Para Parar, Parou’, com o tema ‘Não, é Não’. O espaço realizado pela Prefeitura de Hortolândia visa conscientizar a população sobre o assédio e a violência contra as mulheres.

A iniciativa foi idealizada pelo Departamento de Direitos Humanos e pelo CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher). No local, o público vai contar com informações sobre os direitos para as mulheres que passem por alguma situação de assédio ou importunação sexual, durante os quatro dias de evento. A iniciativa cumpre com a nova Lei 17.621/2023, que obriga estabelecimentos, bares e festas a oferecer suporte para mulheres em situações de risco.

“O estande funcionará todos os dias com 12 profissionais multidisciplinares, todos com camisas que caracterizem a campanha, atuando para o acolhimento das mulheres à qualquer momento. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima e segura, visando proteção das vítimas e punição dos agressores. Queremos que a Festa do Peão seja um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres”, disse a coordenadora do CRAM, Josefa Teixeira.

“Não medimos esforços para manter a segurança das mulheres. A criação deste estande em uma das principais festas da cidade é muito importante. O acolhimento será realizado por profissionais capacitadas, com todo o suporte necessário para o bem estar de todas”, explica o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também