sábado, 22 junho 2024
QUALIFICAÇÃO

Fundo Social de Hortolândia abre curso de Analista de RH

O curso é em parceria com o Senai e voltados a jovens e adultos a partir dos 16 anos que já tenham concluído o ensino fundamental
Por
Ana Flávia Defavari
Miguel Silva/ TV TODODIA

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia continua a promover a capacitação profissionalizante da população. A Secretaria de Governo abriu nesta terça-feira (07) o curso de Analista de Recursos Humanos, em parceria com o Senai. Voltado para jovens e adultos a partir dos 16 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental, a formação receberá inscrições de maneira online através de formulário ou presencialmente na sede do FunSol.

O curso terá duração de 80 horas e será ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que se encontra na Rua Waldiva Fernandes Duarte, 59, no Jd. Sumarezinho. As aulas começam no dia 27 de maio e devem ser concluídas no dia 28 de junho.
Para participar do curso, é necessário que o candidato tenha realizado cursos na área de administração ou recursos humanos em qualquer instituição de ensino. Todos os alunos receberão certificado de formação ao final do curso.

Durante a formação no curso de Analista de Recursos Humanos, serão abordadas competências relativas ao planejamento, execução e orientação dos processos de recursos humanos em uma organização. Os alunos aprenderão conceitos sobre recrutamento e seleção de funcionário, treinamento e desenvolvimento de equipes, assim como critérios para definição de cargos, salário e benefícios. O curso também abordará as normas de saúde e segurança de trabalho, alinhadas com legislações e procedimentos internos das empresas.

Para se inscrever são necessários os seguintes documentos:
• RG
• CPF
• Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental
• Comprovante de endereço

Para menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável, além de cópias dos documentos citados acima.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também