quinta-feira, 25 abril 2024

Garoto de 7 anos morre com febre maculosa em Hortolândia

Esse é o primeiro óbito na cidade em decorrência da doença em 2021  

A morte, registrada no Hospital Estadual de Sumaré, ocorreu em 3 de novembro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou a morte de um menino de sete anos por febre maculosa. Esse é o primeiro óbito na cidade em decorrência da doença este ano. A morte, registrada no Hospital Estadual de Sumaré, ocorreu em 3 de novembro. Antes de dar entrada no hospital estadual, o menino foi atendido no Hospital Mário Gatti, em Campinas, e no Hospital Mario Covas, em Hortolândia.

Atualmente, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, Hortolândia contabiliza 39 casos suspeitos de febre maculosa, 24 foram descartados e 14 ainda esperam resultado.

A fim de prevenir novos casos, a Prefeitura informou a colocação de placas de alerta para a população em locais onde foi constatada a presença de carrapatos.

“Além disso, a Secretaria de Saúde realiza a distribuição de materiais informativos para a população com orientações sobre a doença e procurar o serviço médico, caso for necessário. As unidades de saúde do município também estão sempre alertas para a possibilidade de pacientes com febre maculosa buscarem os serviços da rede municipal de saúde”, disse, em nota.

A Secretaria de Saúde pediu para moradores adotarem os cuidados necessários a fim de evitar a febre maculosa, pois a doença pode ser contraída tanto na cidade quanto em outros municípios. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também