segunda-feira, 24 junho 2024

Hortolândia abre 65 vagas para Instituto Federal

Candidatos interessados têm até 23 de novembro para se inscrever no processo seletivo da instituição pública 

Para participar do processo seletivo é recomendável consultar o edital 581/2022 (Foto: Reprodução)

O campus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), localizado em Hortolândia, está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro deste ano, para o processo seletivo relativo ao primeiro semestre de 2023 para dois cursos técnicos gratuitos. Há 65 vagas disponíveis para o município em cursos noturnos: Eletroeletrônica (25 vagas) e Fabricação Mecânica (40 vagas).

Para participar do processo seletivo é recomendável consultar o edital 581/2022. O candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando essa etapa, sendo que, se aprovado, continuará estudando em sua escola e fará no IFSP apenas o curso técnico.

A taxa de inscrição custa R$ 20. É possível solicitar a isenção deste valor, caso o candidato tenha estudado o Ensino Fundamental integralmente em escola da rede pública, ou com bolsa integral em escola da rede privada e tenha renda familiar de até um salário mínimo e meio. O prazo para solicitar a isenção vai até o dia 23 deste mês.

Segundo o material informativo divulgado pelo Instituto Federal, 50% das vagas de todos os cursos são reservadas para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. Há também ações afirmativas para contemplar candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e com deficiência.

A seleção ocorrerá por meio de prova presencial, com questões de Português e Matemática. A avaliação está marcada para o dia 11 de dezembro, na sede do campus, localizada na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila São Pedro. Outras informações podem ser obtidas no site do IFSP: www.ifsp.edu.br/ps2023cs ou por meio do e-mail processoseletivo.hto@ifsp.edu.br. O Instituto Federal instalou-se em Hortolândia após intermediação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município.

Veja abaixo a relação de vagas em Hortolândia (65 vagas):

Cursos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio

Técnico em Eletroeletrônica – 4 semestres – noturno – 25 vagas

Técnico em Fabricação Mecânica – 4 semestres – noturno – 40 vagas 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também