quinta-feira, 25 julho 2024

Hortolândia abre amanhã agenda para terceira dose da vacina em adultos

Toda população acima de 18 anos que já tomou a segunda dose do imunizante há mais de cinco meses já pode receber o reforço na imunização contra a Covid; sábado é dia de Megavacinação 

O agendamento deverá ser feito no site da prefeitura (Foto:Prefeitura de Hortolândia/ Divulgação)

A Prefeitura de Hortolândia abre nesta sexta-feira (19) o agendamento para a terceira dose da vacina contra a Covid para toda a população acima de 18 anos. O agendamento deverá ser feito no site da prefeitura. Podem receber a dose extra do imunizante quem já tomou a segunda dose há mais de cinco meses.

A exemplo de Americana e Santa Bárbara, que há iniciaram a aplicação da dose de reforço na população adulta, a medida em Hortolândia segue recomendação, feita no dia 16, do pelo Ministério da Saúde e do governo do estado.
Inicialmente, a terceira dose estava restrita para profissionais da saúde, idosos com idade acima de 60 anos e imunossuprimidos.
A ampliação da oferta da terceira dose, lembra a prefeitura, é feita com base em pesquisas científicas encomendadas pelo Ministério da Saúde, que apontaram que a imunização com a dose extra feita com diferentes marcas de vacina aumenta significativamente a proteção contra a Covid-19.
As pesquisas também mostraram queda na imunidade após cinco meses da segunda dose.

JANSSEN
A Secretaria de Saúde de Hortolândia ressalta que ainda aguarda orientação do governo estadual sobre a aplicação da segunda dose para pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen (que até então era de dose única).
O Ministério da Saúde ainda determinou a realização da campanha Megavacinação para estimular que pessoas faltantes com a segunda dose completem o esquema vacinal. A campanha será neste sábado (20).
A Prefeitura de Hortolândia ressalta que a campanha vem ao encontro à vacinação de segunda e terceira doses que o município já tem feito em finais de semana e feriados.
Em Hortolândia, a vacinação de segunda e terceira doses neste sábado (20) será feita somente no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, no horário das 8h às 15h30.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também