domingo, 5 maio 2024
BEM-ESTAR

Hortolândia abre inscrições para voluntariado no Viva Mais na Cidade

As inscrições para o credenciamento terminam no dia 14 de junho
Por
Jaqueline Durões
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Por meio de chamamento público, a Prefeitura de Hortolândia deu início, ao credenciamento de voluntários para atuação no Viva Mais, setor vinculado à Secretaria de Governo. Este processo tem como objetivo atrair profissionais de várias áreas para o desenvolvimento de trabalhos voluntários.

O foco deste projeto é nas áreas da saúde, lazer, recreação, atividades culturais e físicas em duas modalidades: para atuação no Espaço Viva Mais, localizado no bairro Jardim Santa Clara, ou pelo ‘Viva Mais na Cidade’, evento que acontece mensalmente promovido pela Prefeitura.

O credenciamento pode ser feito por pessoas físicas como pessoas jurídicas, desde que desempenhem atividades compatíveis com as desenvolvidas no espaço do setor municipal. As inscrições para o credenciamento terminam no dia 14 de junho.

O chamamento público foi regimentado por meio do edital 76/2023, e condiciona o credenciamento dos voluntários ao atendimento de algumas regras. Para pessoas físicas são exigidos documentos de comprovação de inexistência de débitos com a Prefeitura Pública Municipal, além de comprovantes de antecedentes criminais e quitação eleitoral.

Já para as empresas com falência declarada, em recuperação judicial ou extrajudicial, idôneas ou impedidas de selar contratos ou licitações com a Administração Pública estão impedidas de realizar o credenciamento.

Todos os documentos necessários para o credenciamento podem ser enviados pelo o e-mail (licitacao@hortolandia.sp.gov.br), correios ou, presencialmente, no Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, localizado no endereço, Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, bairro Remanso Campineiro, na Prefeitura Municipal “Palácio das Águas”.

Cléuzer Marques de Lima, gestor do Espaço Viva Mais, o John Lenon, resalva os benefícios recíprocos da realização do trabalho voluntário. “Existe uma contrapartida dos dois lados, tanto para quem oferece o serviço quanto para quem recebe. Para o Viva Mais, o desempenho desses trabalhos voluntários abre um leque maior de opções de serviços ofertados à população, já que a ideia é atrair profissionais de diversas áreas. Os benefícios também são sentidos pelos voluntários. Além de colaborar com o bem-estar da população, o voluntário, se Pessoa Física, pode enriquecer o currículo, já as empresas podem fortalecer o compromisso com a responsabilidade social”.

John Lenon destaca, ainda, a possibilidade de a empresa ou profissional divulgar a própria marca, já que o edital permite a divulgação dos nomes das instituições em projetos realizados pelo setor da Prefeitura, inclusive por meio dos canais digitais.

A proposta do projeto é ofertar um conjunto de serviços e atividades como forma de oferecer condições para que as pessoas tenham uma velhice com qualidade. O Espaço Viva Mais desempenha atividades recreativas, artísticas e culturais em atendimento à população do munícipio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também