quinta-feira, 25 abril 2024

Hortolândia alerta 5,8 mil adolescentes com atraso na segunda dose da vacina

Secretaria de Saúde diz que menores, entre 12 e 17 anos, representam 37% dos faltantes que ainda não apareceram para completar o esquema vacinal

Secretaria de Saúde de Hortolândia ressalta que imunização só é completa com as duas doses (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Hortolândia emitiu nesta quinta-feira (2)) um alerta aos adolescentes da cidade sobre a importância de completar o ciclo de imunização da vacina contra a Covid-19 – principalmente com a aproximação do período de festas e confraternizações e viagens do final do ano. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 5.877 adolescentes de 12 a 17 anos estão com a segunda dose atrasada na cidade. Esse público representa 37% do total de ausentes na cidade.

A prefeitura lembra que os adolescentes podem receber a segunda dose da vacina após um intervalo de oito semanas da primeira aplicação.
Para isso, eles devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação em Hortolândia.
Os adolescentes devem levar o comprovante de vacinação da primeira dose e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Não é necessário ir acompanhado de pai, mãe ou responsável.
A Secretaria de Saúde relembra que a população adolescente de 12 a 17 anos do município foi imunizada com a vacina da Pfizer, a única autorizada para esse público.

Confira a seguir os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 em Hortolândia:

Segunda-feira – UBSs Figueiras, Novo Ângulo, Orestes Ôngaro e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pessoas atendidas pela UBS Dom Bruno Gamberini)
Terça-feira – UBS Amanda I, Nova Europa, Parque do Horto e Rosolém
Quarta-feira – Campos Verdes, Santiago e São Jorge
Quinta-feira – Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta-feira – Adelaide, Amanda II, Santa Clara e São Bento 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também