sexta-feira, 19 julho 2024

Hortolândia anuncia nova OS que administrará serviços de saúde do município

Beneficência Hospital Cesário Lange (BHCL) passa a administrar serviços de urgência e emergência a partir desta quinta-feira (01/12) 

Foto: Reprodução

Para oferecer atendimento de saúde cada vez melhor para a população, a Prefeitura de Hortolândia anunciou, nesta quarta-feira (30/11), a OS (Organização Social) Beneficência Hospitalar Cesário Lange (BHCL) como a nova gestora dos serviços de saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir desta quinta-feira (01/12), a nova OS passa a administrar os serviços de urgência e emergência, que são realizados pelo Hospital Municipal Mario Covas, pelas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O médico Rodrigo Freire, responsável pela área de projetos estratégicos da Secretaria de Saúde, explica que os primeiros dias de atuação da nova OS são um período de transição e ajustes. “Em razão disso, solicitamos para que a população tenha compreensão e paciência ao procurar os serviços de urgência e emergência nesses primeiros dias. Acreditamos que esse período de transição deva durar em torno de dez dias”, ressalta Freire.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova OS foi selecionada por meio de chamamento público feito pela Administração Municipal. A BHCL foi fundada em 1977, e desde 2019 atua como gestora de serviços de saúde. Atualmente, a OS está presente em 25 municípios paulistas.

“É uma grande oportunidade para a BHCL administrar os serviços de saúde de um município como Hortolândia. Estamos preparados para assumir esse desafio. Temos expertise nessa área e contamos com uma equipe gerencial extremamente qualificada”, destaca o presidente da OS, Roberto Gonella Junior.

O médico Rodrigo Freire ainda salienta que o início da atuação da nova OS integra o conjunto de ações implementadas pela Prefeitura de Hortolândia para aprimorar cada vez mais os serviços e o atendimento da rede de saúde do município para a população. As demais ações são a reforma do Hospital Municipal Mario Covas, a realização de concurso público para contratação de novos profissionais de saúde e o início da operação do novo tomógrafo instalado no Hospital Municipal. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também