domingo, 16 junho 2024
QUALIDADE DE VIDA

Hortolândia fortalece redes de saneamento básico em parceria com Sabesp

Investimentos e serviços garantem desenvolvimento sustentável e atraem novos moradores para a cidade
Por
Redação
Foto: Divulgação

Hortolândia tem fortalecido seu sistema de saneamento básico por meio de uma parceria entre a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura local. Com ações intensificadas durante toda a semana, diferentes regiões da cidade têm sido contempladas com a implantação de redes, fiscalização de descartes irregulares e manutenção de bueiros.

No bairro Jardim Boa Vista, a implantação da rede de saneamento básico está sendo intensificada, enquanto no Jardim Stella um trecho da instalação já foi concluído. Durante as fiscalizações nos bairros Jardim Novo Ângulo, Jardim Nova Alvorada e Jardim Santa Rita de Cássia, foram flagrados descartes irregulares em residências, e no Jardim Amanda a fiscalização periódica foi intensificada. Limpezas, reparos e manutenção dos bueiros foram realizados nos jardins Santa Clara do Lago, São Camilo, Nossa Senhora Auxiliadora e São Sebastião.

Além disso, vistorias e orientações para a correta ligação do sistema de saneamento em residências foram concluídas nos jardins Adelaide, Santa Esmeralda, região central e no bairro Chácaras Fazenda Coelho. Para evitar enchentes e alagamentos, também foi realizada a desobstrução de redes nos bairros Parque Hortolândia, Jardim Terras de Antônio e Vila Real.

A população também pode colaborar para o bom funcionamento do sistema de saneamento básico, evitando ligações irregulares e descartes indevidos de materiais sólidos, restos de construção civil e lixo. Em caso de ligações irregulares de esgoto, os cidadãos podem denunciar por meio do aplicativo Agenda Verde, disponível nas plataformas Google Play e App Store, ou ligando para a Secretaria de Serviços Urbanos pelo número (19) 3897-9800. As denúncias são mantidas em absoluto sigilo.

Essas ações fazem parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que contempla diversos serviços e investimentos para promover o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos. O aprimoramento do saneamento básico na cidade contribui para atrair novos moradores e fortalecer a qualidade de vida na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também