sexta-feira, 19 julho 2024

Hortolândia inaugura dois novos pontos de descarte de materiais

PEVs abertos nesta quinta, com participação do prefeito Zezé Gomes, ampliam para 13 o número de locais onde moradores podem fazer entrega voluntária de materiais 

A cerimônia de inauguração no Jardim São Sebastião contou com a participação do prefeito Zezé Gomes (PL)(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta quinta-feira (18) dois novos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) para o descarte correto de entulho e outros materiais recicláveis. Um fica no Jardim São Sebastião, outro no Jardim Nova Alvorada.
Com as duas novas unidades, Hortolândia passa a ter agora 13 PEVs localizados em diferentes regiões.

A cerimônia de inauguração no Jardim São Sebastião contou com a participação do prefeito Zezé Gomes (PL).
A implantação dos dois novos PEVs foi viabilizada com recursos do convênio firmado pela prefeitura com o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal.
A população pode consultar qual é o PEV mais perto de onde mora no site da prefeitura, por meio do link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/meio/item/17787-coleta-seletiva.
Os PEVs são os locais disponibilizados para a população fazer o descarte correto de resíduos e recicláveis. Os materiais recolhidos são destinados para a Cooperativa Águia de Ouro, parceira da prefeitura. O valor obtido pela cooperativa com a coleta, a triagem e a venda dos recicláveis gera renda para 23 pessoas em situação de vulnerabilidade social que trabalham na cooperativa.
O prefeito Zezé Gomes destacou que, com a inauguração do PEV no Jardim São Sebastião, a administração atende a demanda dos moradores do bairro. Antes da implantação do PEV, havia muitos pontos de descarte irregular de resíduos no bairro. “Temos que mudar a nossa cultura. Cada um tem que ser responsável pelo lixo que produz. Cada pessoa tem que ser prefeito, pois a cidade é de todos”.

O prefeito ainda destacou que a administração trabalha para ampliar a quantidade de PEVs. A meta é que o município tenha 20 pontos de descarte. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também