sábado, 20 julho 2024
Forrmação

Hortolândia ministra capacitação sobre 1ª infância para equipes de saúde

A formação, promovida pela Secretaria de Saúde, abordou vários temas, com palestras ministradas por profissionais da respectiva área
Por
POR REDAÇÃO

A primeira infância, que vai de zero a seis anos, é um período determinante na vida da criança. Segundo o Ministério da Saúde, é nessa fase que acontece o desenvolvimento do cérebro, da capacidade de aprendizado e iniciação social e afetiva. Por isso, é importante que ao longo desse período a criança receba assistência e acompanhamento para que se desenvolva integralmente. Para que a população infantil cresça saudável, a Prefeitura de Hortolândia realizou uma capacitação multidisciplinar sobre a primeira infância, nesta quinta-feira (13/06), no auditório da Câmara Municipal. Participaram cerca de 130 pessoas, dentre profissionais da rede municipal de saúde e do DRS (Departamento Regional de Saúde) VII de Campinas, órgão estadual cuja área de abrangência inclui Hortolândia.

A formação, promovida pela Secretaria de Saúde, abordou vários temas, com palestras ministradas por profissionais da respectiva área. Foram discutidos os assuntos saúde bucal na gestação, com os dentistas Deborah Hoffman e Roberto Pereira; alimentos ultraprocessados, com as nutricionistas Roseli M. Sebio e Manuela Caumo; e higiene domiciliar e importância da visita domiciliar nos primeiros dias pós-parto, com a enfermeira Elisângela Chamone de Oliveira.

Também foram abordadas outras duas questões importantes, que foram o uso excessivo de telas (celular, TV, computador) na infância, com a pediatra Marta Hirayama; e planejamento familiar, com a assistente social Juliana Casarin.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também