terça-feira, 30 abril 2024

Hortolândia prepara nova central de monitoramento com câmeras

A previsão é de que elas estejam concluídas até o final deste mês 

A central visa integrar os serviços da mobilidade urbana aos de outras secretarias, como a de Segurança (Foto: Prefeitura de Hortolândia)

Hortolândia terá em breve uma nova Central de Monitoramento do Trânsito, para auxiliar também as forças de segurança da cidade. A informação é da prefeitura.

No espaço da central de monitoramento, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana poderão observar as imagens geradas pelos equipamentos de fiscalização eletrônica em funcionamento na cidade, como radares fixos e de avanço semafórico, lombadas eletrônicas e câmeras 360° que acompanham o trânsito, em geral, em locais estratégicos.

Segundo a administração, a futura central – que contará com 12 telas, oito no sistema vídeo wall (série de monitores conectados fisicamente em arranjo, de modo a formar uma grande tela), e 18 estações de trabalho – está sendo implantada no prédio onde funcionava o auditório e observatório de contação de histórias Professora Andréia Marise Borelli, na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. O município já dispõe de outra central de monitoramento, porém com menos serviços integrados.

Na terça-feira (31), o prefeito Zezé Gomes (PL) esteve no local, acompanhando o andamento das obras, iniciadas no dia 25 de agosto.
A previsão é de que elas estejam concluídas até o final deste mês.

De acordo com a Diretoria de Planejamento e Projetos, a central visa integrar os serviços da mobilidade urbana aos de outras secretarias, como a de Segurança. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também