terça-feira, 23 abril 2024

Hortolândia quer segunda unidade do Sebrae

Para o prefeito, a unidade já existente na cidade ficou pequena diante da grande procura que o Sebrae possui no município 

A unidade hortolandense investiu cerca de R$ 650 mil na execução de cursos, capacitações e consultorias (Foto: Divulgação)

O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (PL), entregou nas mãos do gerente regional do Sebrae, Nilcio Freitas, um ofício solicitando a implantação de uma segunda unidade do “Sebrae Aqui” na cidade. O encontro na segunda-feira (25), no gabinete, contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, do gestor de postos “Sebrae Aqui”, Julio Domingues, das consultoras do Sebrae, Carla Cozer e Mônica Sartori, e de representantes da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Para o prefeito, a unidade já existente na cidade ficou pequena diante da grande procura que o Sebrae possui no município.

O pedido do prefeito faz sentido quando se olha os números de 2021 do Posto de Atendimento “Sebrae Aqui” de Hortolândia.

Nos primeiros nove meses deste ano, a unidade realizou 11 mil atendimentos, sendo 5 mil de forma presencial.

Além disso, a unidade hortolandense investiu cerca de R$ 650 mil na execução de cursos, capacitações e consultorias.

“Esses dados colocam Hortolândia no topo das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e no top 2 das cidades paulistas com maior procura pelos serviços. Isso demonstra a grande capacidade que o município tem de empreender e da vontade dos seus empreendedores de aprender e se capacitar”, destacou o gerente regional Nilcio Freitas.

O ‘Sebrae Aqui’ tem como objetivo promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável e a melhoria do ambiente legal e de negócios das micros e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia de âmbito local.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também