sábado, 25 maio 2024

Hortolândia recebe carreta de mamografia do Hospital de Amor

Unidade móvel atenderá somente mulheres com oferta de exames gratuitos de mamografia e papanicolau

Saúde | Unidade móvel vai atender no Jardim Amanda (Foto: Divulgação/PMH)

Hortolândia contará com um importante reforço para o atendimento de mulheres que aguardam exames de saúde. O município receberá a carreta do Hospital de Amor, na próxima segunda-feira (20). A unidade móvel atenderá somente mulheres, com oferta de exames gratuitos de mamografia e papanicolau, previamente agendados na rede municipal de saúde.

A carreta ficará estacionada até a sexta-feira (24) na Secretaria de Cultura, localizada na rua Graciliano Ramos, número 280, no Jardim Amanda. O horário de funcionamento será das 8h às 12h, e das 13h às 16h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão ofertados 230 mamografias, para pacientes de 40 a 69 anos, e 230 exames Papanicolau, para mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos. Por dia, serão atendidas 46 mulheres.

Em paralelo à realização dos exames, equipes de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) darão orientações sobre educação em saúde às pacientes. Já a equipe da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), deverá informar as moradoras sobre combate ao mosquito Aedes aegypti e doenças como dengue e outras. Serão ainda disponibilizados testes rápidos de HIV e de Sífilis.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também