O evento acontecerá partir das 10h; esta será a 60ª unidade da rede municipal
A meta é, nos próximos anos, ampliar o total de vagas lá disponíveis. Com a abertura da creche, a rede municipal de Educação passa a ter 60 unidades, sendo 16 delas exclusivamente creches e 31 escolas que atendem a Educação Infantil e também o Ensino Fundamental.
O prédio foi reformado para receber unidade escolar
No prédio público de dois andares, antes aos cuidados da Secretaria de Cultura, funcionava um CCE (Contro de Convivência Educacional). Com a reforma, a unidade contará com quatro salas, três para aulas e uma a ser usada como espaço lúdico. Também foram implantados dois banheiros infantis com circuito de banho para que as crianças se banhem com auxílio dos educadores, segundo o Setor de Manutenção Escolar.
No pavimento térreo, foi trocado todo o piso do pátio, da cozinha e da despensa, assim como o do primeiro andar. Os banheiros para funcionários também passaram por manutenção. O espaço onde ficava o pátio original foi dividido para abrigar pátio e refeitório. O prédio ganhou ainda um abrigo GLP, uma salinha onde ficam os botijões de gás de cozinha, e lixeira, espaço onde é colocado o lixo pelo lado de dentro para ser recolhido pelo lado de fora.
As equipes de manutenção trabalham ainda na construção do parquinho com tanque de areia, que, depois, receberá os brinquedos do playground.
A creche terá duas entradas, sendo a da frente com grade e mureta, destinada a pais e alunos, e outra, na parte de trás, com estacionamento cimentado, onde os funcionários poderão deixar o carro e haverá movimentação de carga e descarga de suprimentos para a cozinha. A nova escola já está quase toda pintada.