sábado, 22 junho 2024

Marcha pela Paz acontece nas ruas de Hortolândia neste sábado

Promovido pela Prefeitura, o evento será promovido neste sábado (10/12), a partir das 8h, com concentração no Parque Chico Mendes 

Foto: Divulgação/ Parque Largo da Fé, um dos locais onde acontecerá o trajeto da caminhada pela paz.

Em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos será promovido em evento por uma cultura da paz. Sendo assim, a Prefeitura de Hortolândia através da organização do Departamento de Direitos Humanos realiza neste sábado (10), a ‘Marcha pela Paz’, a partir das 8h, no Parque Chico Mendes. Em seguida, a caminhada partirá sentido Parque Lago da Fé, com trajeto de aproximadamente dois quilômetros.

Segundo Marlene Batista, diretora do Departamento de Direitos Humanos, toda a população está convidada para participar da marcha, pois a meta é sensibilizar as pessoas sobre a importância da promoção da igualdade na sociedade.
“A pedido do nosso prefeito José Nazareno Zezé Gomes, promoveremos a primeira Marcha pela Paz de Hortolândia. Esse evento tem por meta convidar toda a nossa comunidade, sensíveis aos direitos humanos, a refletir sobre a importância e o compromisso de todos, no empenho e dedicação pela garantia dos direitos humanos, e na erradicação de todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos. A cultura da paz é um instrumento em busca da efetivação plena dos Direitos Humanos”, destacou Marlene.

O Departamento de Direitos Humanos orienta aos participantes ‘Marcha pela Paz’, a utilização de camisetas brancas, que é símbolo mundial da paz. “Será um evento muito bonito, com as pessoas usando a cor branca. Faremos durante a atividade a distribuição de 1.000 balões brancos com sementes de árvores nativas e frutíferas. Com a soltura dos balões, a ideia é que essas sementes possam germinar, garantindo num futuro próximo, novas árvores para a nossa cidade”, finalizou a diretora. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também