Evento será nesta quarta-feira (19/04), às 20h, com a participação remota on-line do padre Julio Lancellotti
Por Redação
Santo Agostinho, cujo verdadeiro nome era Aurélio Agostinho de Hipona, é considerado um dos principais intelectuais do cristianismo e da filosofia ocidental. Seu pensamento é o tema do “Rolê Filosófico” que a Prefeitura de Hortolândia promove nesta quarta-feira (19/04). O evento será, às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O evento é aberto para o público. Não é necessário retirar ingresso nem fazer inscrição para participar.
A proposta do “rolê” é tornar a filosofia mais acessível para as pessoas e desmistificar sua aura intelectualizada. Ao abrir as portas do conhecimento para todos, o evento busca estimular a discussão de assuntos importantes para a sociedade, com foco na abertura de espaço para o jovem expor ideias e pensamentos referentes aos temas abordados.
Cada edição apresenta a obra de autores influentes da filosofia, cultura e artes. A mediação é do youtuber Audino Vilão, com participação de um convidado. Nesta quarta-feira, o convidado será o pastor Julio Lancellotti. Ele é conhecido por sua atuação como coordenador da Pastoral do Povo de Rua da cidade de São Paulo. É também considerado referência na luta pelos direitos humanos, tendo já trabalhado com menores infratores e crianças com HIV.
O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca a importância do pensamento de Santo Agostinho. “A obra de Santo Agostinho influencia o pensamento humano há quase dois milênios, e às vezes nem nos damos conta da importância do filósofo. Com certeza, Padre Júlio Lancellotti nos colocará perguntas universais que tocam nossas vidas diariamente”, salienta o secretário.