Investigação prossegue com outros três suspeitos; ganhador de R$ 47 milhões da Mega-Sena foi morto em Hortolândia
A delegada do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba, Juliana Ricci, informou nesta quarta-feira (9) que a 3ª Delegacia de Homicídios encerrou os interrogatórios das cinco pessoas que estavam presas temporariamente no caso Mega-Sena.
Segundo Juliana Ricci, foi decretada a prisão preventiva dos cinco acusados de participar do sequestro e da morte do ganhador de R$ 47 milhões da Mega-Sena, Jonas Lucas Alves Dias, morador de Hortolândia e que tinha 55 anos. Todos foram indiciados pelos crimes de extorsão mediante sequestro seguido de morte e associação criminosa.
“Os presos foram indiciados pelos crimes de Associação Criminosa (artigo 288 do Código Penal) e Extorsão Mediante Sequestro Seguida de Morte (artigo 159, parágrafo 3º do Código Penal), sendo representado pela decretação da prisão preventiva”, informou a delegada.
No entanto, as investigações ainda prosseguem em relação a outras três pessoas suspeitas. “Nada impedindo a identificação de mais envolvidos”, comentou Ricci. Policiais civis da Deic de Piracicaba prenderam o quinto acusado no dia 14 de outubro, numa área rural da cidade de Piracicaba. Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, conhecido como “Vini”, que estava foragido desde o dia 17 de setembro.
Inicialmente, a Polícia Civil havia divulgado o nome de outros três suspeitos, além de “Vini”, na participação no crime. O primeiro a ser preso foi Rogério de Almeida Spínola, de 48 anos, no dia 17 de setembro. Um dia depois, Samuel Messias Pereira, de 24 anos, conhecido como “Rebeca”, foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste, no bairro Mollon, e encaminhado para o Deic de Piracicaba.
Roberto Jeferson da Silva, conhecido como “gordo”, de 38 anos, se apresentou na delegacia de Piracicaba no dia 23 de setembro e foi preso. Segundo os investigadores, os quatro suspeitos presos moravam em Santa Bárbara d’Oeste.
O CRIME
Jonas, ou “Luquinha”, como era conhecido por amigos próximos, saiu para caminhar na terça-feira (13) e não voltou mais para casa. Ele foi sequestrado e um dia após ter desaparecido, ele foi encontrado com sinais de espancamento pela manhã na alça da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), altura do Jardim São Pedro, em Hortolândia.
Levado ao hospital, Jonas não resistiu e morreu. Alves Dias foi o ganhador do prêmio de R$ 47,1 milhões da Mega-Sena no dia 5 de setembro de 2020. De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizado um saque de R$ 1 mil e uma transferência via Pix de R$ 18,6 mil. O corpo de Jonas foi velado e enterrado no dia 16 de setembro no crematório Memorial de Hortolândia. A cerimônia foi fechada para familiares e amigos.




