domingo, 21 julho 2024

Prefeitura de Hortolândia divulga ‘Semana da Consciência Negra’

A programação inclui palestras, oficina percussiva, roda de conversa, feira de afroempreendedorismo, exposição, debates, show com a cantora Leci Brandão, batalha de rimas, oficina de graffite, batalha de breack, entre outras atividades

EVENTO | Cartaz da Semana da Consciência Negra (Foto: Prefeitura de Hortolândia/ Divulgação)

A Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial para marcar no município a data de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A partir do dia 16, e até o dia 23 de novembro, haverá uma série de atividades presenciais e por plataformas digitais. A “Semana da Consciência Negra de Hortolândia: Manifestações Afros, Lutas e “Re Existência” é uma iniciativa da Secretaria de Governo, por meio do Departamento Municipal de Direitos Humanos.

A programação inclui palestras, oficina percussiva, roda de conversa, feira de afroempreendedorismo, exposição, debates, show com a cantora Leci Brandão, batalha de rimas, oficina de graffite, batalha de breack, entre outras atividades prevista pelo cronograma oficial. A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura, pelo link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/secretariadegoverno/item/19108-prefeitura-realiza-de-16-a-23-de-novembro-semana-da-consciencia-negra.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Direitos Humanos, Fabiano Cavalcante, o evento pretende mostrar à comunidade aspectos da arte afrodescendente e trabalhar para diminuir o racismo em Hortolândia. “São temas tão delicados, presentes na linguagem, na cultura em geral, que as pessoas evitam falar neles. Mas enquanto no âmbito do Direitos Humanos precisamos abordá-los e apresentar de forma latente a cultura e as iniciativas positivas de empreendedorismo. São esses aspectos que abordaremos durante a Semana da Consciência Negra”, explica Cavaltante.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também