quarta-feira, 19 junho 2024
ANIVERSÁRIO 33 ANOS

Prefeitura de Hortolândia reforma e moderniza campos de futebol

Campo do Rosolém, principal palco do futebol amador na cidade, recebeu obras que dão “nova cara” para toda a área esportiva
Por
Redação
Campo do Rosolém agora conta com novo sistema de iluminação e gramado renovado

Os campos de futebol de Hortolândia recebem, desde o ano passado, diversas ações que contribuem com a revitalização e a modernização destes importantes espaços esportivos. O Campo do Rosolém, principal palco do futebol amador na cidade, foi contemplado com obras realizadas pela Prefeitura que dão uma “nova cara” para toda a área. O prefeito Zezé Gomes esteve no local vistoriando a conclusão das obras.

“Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui”, comentou o prefeito Zezé Gomes durante vistoria no local.

O Campo do Rosolém passou por manutenção, zeladoria e reforma, além da renovação e ampliação da arquibancada que agora comporta, com 200 torcedores a mais. Além disso, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, melhorando a visibilidade para espectadores e jogadores nas partidas noturnas e proporcionando mais economia para o município. A área externa e o gramado também receberam melhorias. Os alambrados foram trocados por estruturas mais altas e fortalecidas, contribuindo com a segurança de todos. O trabalho para mais melhorias continua.

“Temos 120 times no futebol amador de Hortolândia. Continuaremos a intensificação do trabalho e o investimento para o desenvolvimento do esporte, mantendo a cidade como uma das principais em termos de campeonatos de futebol da Região Metropolitana de Campinas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

A obra no tradicional Estádio Tico Breda, localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, acontece em diferentes etapas. Na área, são realizadas a troca dos alambrados, reforma no vestiário e pintura. Diversas manutenções hidráulicas, elétricas e na alvenaria reforçam a estrutura do espaço. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o gramado também está em recuperação para contribuir com a qualidade das partidas. Para a obra, foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 900 mil.

REFORMAS EM ALTA

Mais uma opção para os jogos do futebol amador começa a surgir com a construção dos vestiários do Campo do Santo André e do Jardim Santiago. Os vestiários possuem uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias dos torneios organizados pela Administração Municipal. Além da alvenaria, no espaço são realizados serviços hidráulicos e elétricos para o bom funcionamento e maior conforto para quem utiliza o campo. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, no Jardim Santo André, o espaço está previsto para a inauguração na segunda quinzena de maio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também