domingo, 16 junho 2024
ANIVERSÁRIO 33 ANOS

Prefeitura lança Novo PIC para impulsionar obras em toda a cidade

Investimentos em diversas áreas garantem avanços no desenvolvimento social e urbano de Hortolândia
Por
Redação
Prefeito Zezé Gomes durante solenidade de lançamento do Novo PIC, no final de 2023: programa prevê investimentos em várias áreas

A Prefeitura de Hortolândia lançou o Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), ação de governo que prevê investimentos de mais de R$ 260 milhões em obras, projetos e ações planejadas para os próximos anos. As intervenções foram apresentadas no final do ano passado pelo prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, em área ao lado do Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jardim Amanda, bairro onde será construído o maior parque linear da cidade.

Guiado pelo diálogo, transparência e diretrizes de desenvolvimento para os próximos anos, o anúncio do Novo Programa de Incentivo ao Crescimento projetou as principais obras de infraestrutura e de inovações tecnológicas para a cidade.

A escolha do Jardim Amanda como palco de lançamento do programa não aconteceu por acaso. Ancorado pelos investimentos provenientes da linha de crédito do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), o bairro receberá, a partir de 2024, um novo parque linear, área de lazer que deve se tornar o maior espaço recreativo da cidade, com academia ao ar livre, parquinho infantil, estacionamento, além de 5.663 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada.

Para o prefeito Zezé Gomes, a construção de uma cidade inteligente e sustentável coincide com o planejamento organizado e ordenado em todos os âmbitos da Administração Pública. “O Novo PIC, nosso Programa de Incentivo ao Crescimento, é a tradução do espírito de nossa Administração. É por meio dele que vamos dar sequência às ações da Prefeitura, cujo foco principal é cuidar das pessoas. É a tradução da política de planejamento que estamos executando há quase duas décadas e que agora chega à fase de fazer uma Hortolândia moderna, tecnológica e inteligente. Uma Iniciativa que coloca todas as áreas do serviço público, de maneira planejada, a preparar a cidade para daqui 20, 30 anos, sem esquecer de atender as demandas da população em seu dia a dia”, declarou Zezé Gomes.

Entre as ações programadas para os próximos anos, o anúncio do Novo PIC teve como cerne principal a necessidade de promover o desenvolvimento econômico e otimizar a infraestrutura urbana em todas as regiões e bairros de Hortolândia. Além da construção do maior parque linear da cidade, no Amanda, o Novo PIC prevê outros projetos urbanísticos relevantes para a cidade, como a obra do viaduto sobre a SP 101, no Jardim Sumarezinho. Como forma de otimizar a malha viária urbana do município, o programa intersetorial da Prefeitura também prevê a construção de uma rotatória no Jardim Nova Europa, além de ligações dos bairros Jardim Nova Europa e Jardim Santa Emília com a estrada do Panaíno, entre outras intervenções.

O Novo PIC também contemplará intervenções ambientais, com a construção de parques no Nova Hortolândia, Jardim Santiago, Recanto do Sol e Boa Esperança, além da construção de um parque de eventos sob a Ponte Estaiada. Estes investimentos são pensados para promover a preservação ambiental e proporcionar mais qualidade de vida à população.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também