sábado, 22 junho 2024
CULTURA

Projeto de Hortolândia facilita o acesso à música para a população

Grupo Flauta na Praça se apresenta na feira livre do Jd. Amanda neste domingo (25)
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

O Projeto Flauta na Praça é atualmente formado por 12 flautistas moradores de Hortolândia que tem como premissa levar a música para onde o povo está e facilitar o acesso ao instrumento flauta e à arte musical em geral sendo um dos contemplados pelos recursos da lei Paulo Gustavo.

O grupo se apresentará neste domingo (25) na feira livre do Jd. Amanda das 10h às 11h na Avenida Tarsila do Amaral. Na apresentação, o grupo executará um repertório selecionado cuidadosamente para encantar todas as idades.

A maestrina Selma Epifânia da Silva, idealizadora do projeto, explica que o principal objetivo do grupo é democratizar o acesso da população à arte musical e o instrumento flauta através das apresentações em espaços públicos e gratuitos, ela acredita que a música pode ser um instrumento poderoso de transformação social e que todos deveriam ter a oportunidade de apreciá-la. “A música pode unir as pessoas, promover a inclusão social e despertar a criatividade”, afirma Selma.

Aos que não puderem acompanhar a apresentação na Feira Livre neste domingo (25) o grupo volta a se apresentar no dia 17 de março, às 16h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda com entrada gratuita.

Serviço – Projeto Flauta na Praça:
Data: 25/02 (domingo)
Horário: 10h e 11h
Local: Feira Livre do Jardim Amanda
Endereço: avenida Tarsila do Amaral

Data: 17/03
Horário: 16h
Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi)
Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também