quinta-feira, 25 abril 2024

Hortolândia planeja projeto de paisagismo

A proposta é criar um viveiro com plantas ornamentais para abastecer os futuros jardins hortolandenses
espaço tem capacidade para produzir anualmente mais de 1,8 milhão de espécies de árvores (Foto: Prefeitura de Hortolândia/ Divulgação)

Desenvolver um projeto paisagístico e de jardinagem em pontos estratégicos de Hortolândia. Com essa meta, o prefeito Zezé Gomes (PL) visitou nesta quarta-feira (20) o Viveiro Municipal de Campinas.

Localizado no Residencial Shangrilá, o espaço tem capacidade para produzir anualmente mais de 1,8 milhão de espécies de árvores como ipês, magnólias, palmeiras, figueiras e plantas ornamentais. “O Viveiro Municipal de Campinas é uma referência em nossa Região Metropolitana. Além de cultivar árvores para reflorestamento e arborização urbana, vem produzindo belas plantas e flores ornamentais que podem ser vistas em praças e avenidas de Campinas. É justamente nesse ponto, de querer deixar a cidade com mais vida, colorida e muito mais bela, é que queremos implantar em Hortolândia um projeto paisagístico e jardinagem dos canteiros centrais, avenidas, praças e prédios públicos”, destacou o prefeito.

A visita ao Viveiro Municipal de Campinas contou ainda com a presença dos secretários Carlos Roberto Prataviera Júnior (Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica), Vicente Andreu Guillo (Serviços Urbanos) e da secretária Eliane Nascimento Oliveira (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Eles buscaram informações sobre o manejo e a dinâmica do trabalho, uma vez que a proposta é criar um viveiro com plantas ornamentais para abastecer os futuros jardins hortolandenses.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também