sábado, 22 junho 2024

Serviço de esgoto irá beneficiar quatro bairros em Hortolândia

Ação faz parte do desenvolvimento com sustentabilidade do municípo 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Hortolândia, realizarão a instalação das redes coletoras de esgoto na passagem de nível sobre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), entre os jardins São Bento e Boa Vista.

Os bairros Jardim Stella e Chácaras Luzitanas também serão beneficiados com o serviço. Essas regiões ainda não possuem o sistema montado com as tubulações necessárias para a coleta. “A região possui muitas empresas. Tudo isso representa desenvolvimento e sustentabilidade”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício. 

Outros serviços já foram realiados como a manutenção nos bairros Villagio Ghiraldelli e no Jardim Amanda. Também são realizados serviços com a técnica “fumaça” no bairro Jardim Adelaide, que consiste em injetar nas redes de esgoto uma fumaça não-tóxica e que dispersa no ar em segundos para detectar ligações irregulares. “Estas ligações, além de crime ambiental, poluem o meio ambiente e a água das lagoas dos parques socioambientais da cidade, e também de rios e mananciais. O morador identificado recebe noticiação para regularizar a situação em até 30 dias. 

O mesmo serviço já foi feito próximo ao Parque Socioambiental Lago da Fé com a verificação das redes coletoras nas vias, no Parque São Miguel e no Parque Gabriel (regiões do Pq. Lago da Fé), na área central (região do Pq. Chico Mendes)e no Jardim Amanda. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também