quarta-feira, 24 julho 2024

SuperAção é destaque nesta quinta-feira (1°/12) no Shopping Hortolândia

A partir das 18 horas, na praça de alimentação, haverá apresentações artísticas, culturais e esportivas de pessoas com deficiência 

Dentro das celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira, 1° de dezembro, o evento SuperAção. A atividade será realizada às 18 horas, na praça de alimentação do Shopping Hortolândia – Rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro.

De acordo com informações do Departamento de Direitos Humanos, a proposta é realizar um evento que pretende mostrar a superação das pessoas com deficiência por meio de apresentações artísticas, culturais e esportivas. Durante a atividade, por meio da campanha do Lacre Solidário, serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade seis cadeiras de rodas e mais duas cadeiras de banho.

“A proposta da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Administração Zezé Gomes, é apresentar, para a comunidade hortolandense, o trabalho de superação das pessoas com deficiência nas mais diversas situações. Neste sentido, organizamos apresentações artísticas e culturais para mostrar que nada é impossível e que a pessoa com deficiência tem o direito de participar das mais diversas manifestações, como a dança, a música e o esporte. Sem dúvida será um evento lindo e que contamos com a presença da nossa comunidade”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista.

Esta prevista a apresentação do Quinteto Cultura, Balé Inclusivo do Instituto Pernas Voluntárias, Corais CAPS Vida (Centro de Atenção Psicossocial) e CAPS Infanto Juvenil, apresentações do boxe adaptado, de dança (CADEFI e CIER) e de percussão (APAE).

LACRE SOLIDÁRIO

Na semana passada, o Setor de Políticas Públicas para Deficientes realizou a troca dos lacres arrecadados por cadeiras de rodas. Em apenas quatro meses, mais de 400 quilos de lacres de alumínio foram arrecadados. Deste total, foi possível adquirir seis cadeiras de rodas e mais duas cadeiras de banho.

Segundo a chefe de Setor de Políticas Públicas para Deficientes, Cristiane Rocha, a meta é manter de forma permanente a campanha no município, criando um hábito nas pessoas de separar o lacre. “Estamos felizes com a adesão popular. Em menos de quatro meses foi possível arrecadar mais de 400 quilos de lacres, o que proporcionou essas oito cadeiras e que serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade. Tenho certeza que em 2023 a campanha do Lacre Solidário será muito melhor e, para isso, contamos com o apoio de todos”, destacou Cristiane.

SERVIÇO:
Evento Superação
Dia 1° de dezembro, às 18 horas
Local: Shopping Hortolândia – Rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro.

Foto: Divulgação

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também