O serviço de telemedicina passa a atender às sextas, das 9h às 15h, e segundas-feiras, das 8h às 12h
Pioneira na região em telemedicina, Hortolândia ampliou esta semana o atendimento e as especialidades médicas oferecidas pelo serviço online. A Secretaria de Saúde iniciou as consultas virtuais com profissional de nutrição. Inicialmente, foram atendidos pacientes que passaram por triagem pela pasta por meio das UBSs.
Com isso, o serviço de telemedicina passa a atender às sextas, das 9h às 15h, e segundas-feiras, das 8h às 12h. A equipe médica passa a ter quatro especialistas, sendo dois clínicos, um psiquiatra e um nutricionista.
A Prefeitura implantou a telemedicina em julho deste ano, em caráter experimental. Nessa fase, a Secretaria de Saúde observa o funcionamento do serviço, com a realização de ajustes e correções necessárias. Após o período de testes, que deve ir até dezembro deste ano, a previsão é que o novo serviço seja ampliado gradativamente para todos os pacientes atendidos pela rede municipal de saúde.
“Com a telemedicina, a proposta é mudar o foco de atendimento de saúde por meio de orientação aos pacientes para ajudá- -los a prevenir doenças. O objetivo é implementar uma visão de saúde integral”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Leandro da Silva Severino.
A telemedicina traz benefícios para os pacientes, que passam a receber atendimento com maior rapidez.