terça-feira, 16 abril 2024

Vítimas de maus-tratos, idosas de 90 anos ganham novo lar

Irmãs gêmeas foram resgatadas em uma residência insalubre: havia acúmulo de lixo, mato alto, teia de aranha, camas molhadas e até falta de energia elétrica

As idosas agora vão morar com uma irmã após tratativas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia com a família (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Após serem vítimas de abandono, maus-tratos e viverem em condições precárias no Parque Odimar, em Hortolândia, duas idosas de 90 anos, que são irmãs gêmeas, saíram esta semana da casa de repouso onde viviam há cerca de dois meses. As idosas agora vão morar com uma irmã após tratativas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia com a família, que se responsabilizará pelas gêmeas.Elas foram resgatadas em uma residência considerada insalubre. No local havia acúmulo de lixo, mato alto, teia de aranha, camas molhadas e até falta de energia elétrica. Uma das irmãs estava com uma fratura na bacia. Elas faziam necessidades fisiológicas na roupa. A Guarda Municipal chegou ao local após denúncia anônima relatada ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Hortolândia. O filho de uma das gêmeas, então responsável por cuidar das idosas, foi detido, prestou depoimento na delegacia de polícia e acabou liberado na época. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também