segunda-feira, 17 fevereiro 2025

Zezé cobra Rumo e empresa anuncia novo viaduto para Hortolândia a partir de 2023

Obra aguardada faz parte do pacote de investimentos propostos pela Rumo ao Governo Federal para garantir a renovação antecipada do contrato de concessão da malha ferroviária

Zezé Gomes se reuniu com o vice-presidente da Rumo Logística, Guilherme Penin (Foto: Divulgação)

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes (PL), se reuniu nesta quinta-feira (17), em São Paulo, com o vice-presidente da Rumo Logística, Guilherme Penin, e cobrou a construção do viaduto sobre a estrada de ferro que ligará a avenida São Francisco (Vila Real) à avenida Santana (Jardim Amanda). 

Durante o encontro, Penin assegurou que as obras de construção do viaduto começam em janeiro de 2023, com o compromisso de entregar a obra no primeiro semestre de 2024.

Para o prefeito é fundamental que a Rumo Logística, que vem realizando a duplicação da malha ferroviária no município, honre com os compromissos acordados com Hortolândia e cumpra o cronograma de obras do futuro viaduto, que garantirá maior fluidez na mobilidade urbana e segurança aos motoristas e pedestres.

“Nesta semana, tivemos mais um acidente. Um veículo foi arrastado por uma composição da Rumo Logística. Graças à Deus, não houve vítimas fatais, mas essa é uma situação que vem se repetindo e que não podemos mais tolerar. Agradeço a recepção do vice-presidente Penin e esperamos que esse novo cronograma apresentado seja cumprido em benefício da nossa população”, destacou Zezé Gomes.

A construção do viaduto sobre a estrada de ferro vem se arrastando há anos no município e o prefeito lembrou que tudo que coube a Prefeitura para agilizar o processo já foi realizado.

O viaduto aguardado por Hortolândia faz parte do pacote de investimentos propostos pela Rumo ao Governo Federal para garantir a renovação antecipada do contrato de concessão da malha ferroviária paulista por mais 30 anos. O contrato original venceria em 2028. Em maio de 2020, Rumo e Governo Federal assinaram o novo contrato de concessão, que vai até 2058, mediante uma série de contrapartidas que injetarão recursos privados na ampliação da capacidade de transporte, em melhorias urbanas, com a promessa de geração de empregos. 

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