domingo, 21 abril 2024

Hospital ganha novos equipamentos para maternidade, pediatria, centro cirúrgico e clínica médica

Hospital Municipal de Jaguariúna recebe mais de R$500 mil em equipamentos novos 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jaguariúna

 O Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, recebeu na última terça-feira, dia 21 de março, mais de 40 equipamentos novos para aprimorar o atendimento na maternidade, pediatria, centro cirúrgico e clínica médica. Com recursos federais, a Prefeitura investiu mais de R$500 mil na aquisição de incubadoras neonatal, aparelhos de fototerapia, berços aquecidos, balanças, mesa ginecológica, eletrocardiógrafo, cadeiras de rodas, bombas de infusão, mesas de exames, aparelhos de auxílio de respiração, entre outros.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o hospital não recebia investimentos em equipamentos desse tipo há cerca de 10 anos. O investimento foi considerado necessário para substituir equipamentos obsoletos e qualificar ainda mais o hospital nas áreas da maternidade, pediatria, clínica médica e cirúrgica.

Para Sandro Namikawa, diretor clínico do Hospital Municipal, os equipamentos vão melhorar o atendimento aos pacientes. “São equipamentos novos, atualizados, com tecnologia de ponta e isso facilita o atendimento dos pacientes. São aparelhos essenciais, principalmente para os recém-nascidos”, afirmou.

O Hospital Municipal Walter Ferrari tem recebido mais investimentos nos últimos anos. Durante a pandemia, foram criadas novas alas e leitos UTIs, além de ter passado por uma reestruturação no atendimento. Em maio do ano passado, a unidade também ganhou um aparelho de ressonância magnética, que colocou a unidade na vanguarda do diagnóstico por imagem e zerou a fila de espera pelo serviço na rede pública da cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também