terça-feira, 1 setembro 2026
DANOS NO TELHADO

Hospital Municipal de Americana tem goteiras após fortes chuvas

O vereador Gualter Amado (PDT) expôs a situação em vídeo compartilhado nas redes sociais
Por
Nathalia Tetzner
O atendimento infantil está sendo realizado no Pronto-Socorro Adulto durante os reparos no telhado. Foto: Reprodução/Redes sociais

As fortes chuvas que atingiram Americana entre a noite de segunda-feira (31) e a madrugada de terça-feira (1) provocaram danos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Infiltrações no teto fizeram com que baldes fossem espalhados pelo chão para conter a água das goteiras.

Um vídeo divulgado pelo vereador Gualter Amado (PDT) mostra a situação no interior da unidade de saúde, com pontos de infiltração no teto e recipientes usados para recolher a água. O problema foi confirmado pela administração do hospital.

Pronto-Socorro Infantil isolado
Em nota oficial, a administração informou que a chuva deslocou uma telha do telhado do Pronto-Socorro Infantil. Por causa do volume de água no interior do prédio, o setor foi isolado temporariamente para a realização dos reparos necessários.

Atendimento foi remanejado
Para evitar a interrupção do serviço, os pacientes do Pronto-Socorro Infantil estão sendo encaminhados e atendidos provisoriamente nas dependências do Pronto-Socorro Adulto.

Segundo o hospital, o remanejamento será mantido durante o período de manutenção do telhado, para garantir a continuidade da assistência médica. A instituição também informou que o isolamento da área pediátrica é uma medida preventiva para proteger pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

No comunicado, a administração pediu a compreensão dos moradores pelos transtornos temporários e afirmou que mantém o compromisso com a prestação de assistência à comunidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também