quarta-feira, 24 abril 2024

Idosos de 63 anos começam a ser vacinados nesta quarta em Americana

A Prefeitura de Americana inicia nesta quarta-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 do público de 63 anos, no drive-thru da Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao portal de entrada da cidade. O posto irá funcionar das 8h30 às 16h. Também é possível agendar a aplicação da vacina pelo site da Secretaria de Saúde de Americana.

A orientação da prefeitura é para que os motoristas acessem a fila pela Avenida da Saudade, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima. “Conforme a diminuição do fluxo de veículos, o início do percurso é alterado para os cruzamentos da Avenida Antônio Pinto Duarte, com a Avenida da Saúde e com a Rua São Vito”, informou a Administração. A Guarda Municipal e a Utransv (Unidade de Transportes e Sistemas Viários) irão orientar o trânsito.

Também a partir de quarta-feira o drive-thru em frente à UBS Cillos retoma a vacinação da segunda dose aos idosos com 68 anos ou mais. O posto também funciona das 8h30 às 16h. Para quem optar pelo drive-thru é necessário a apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose, além desses documentos é preciso também apresentar o cartão de vacinação, fornecido na primeira aplicação.

O avanço na vacinação será possível porque nesta terça (27), a Secretaria de Saúde irá retirar mais um lote contendo 4.520 doses de vacina contra a Covid-19. Serão 1.870 doses da Coronavac, para serem utilizadas na aplicação de segunda dose em idosos com 68 anos, e 2.650 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, que serão utilizadas para vacinar idosos com 63 anos com a primeira dose.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também