domingo, 28 abril 2024

Inaugurada, nova sede do Batalhão da PM inicia operações

O 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Americana, começa a operar nas novas instalações nesta quarta-feira (8), depois da inauguração em solenidade online na manhã desta terça (7). O início das atividades na sede própria coincide com a chegada de mais 43 policiais militares, aprovados na Academia, que vão para as ruas combater a criminalidade.

A entrega da sede própria, na Rua Ângelo Pascote, 130, no Distrito Industrial Nossa Senhora de Fátima, em Americana, foi concretizada depois de 20 anos de espera pela execução da obra, segundo o tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, que assumiu interinamente o CPI (Comando do Policiamento do Interior), em Piracicaba. Iniciadas em 7 de setembro de 2019, as obras foram concluídas depois de 419 dias, com investimento de R$ 3.768.583,39.

“Vamos oferecer melhores condições para o efetivo e atender a população de forma mais adequada”, comentou o comandante do Batalhão, que abrange Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Engenheiro Coelho, Cosmópolis e Artur Nogueira.

O terreno foi transferido para a Secretaria de Segurança Pública em 12 de maio de 2000, desde quando era discutida a construção da sede própria do Batalhão, que funcionou em prédio cedido pela Prefeitura de Americana na Praça Comendador Müller.

Presente à solenidade, o coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, comandante do CPI-9, mencionou que desejava muito sucesso com as novas instalações e a manutenção do bom trabalho prestado à sociedade. “Que essa manhã de celebração seja exemplo de bom trabalho realizado. Bom trabalho a todos”, mencionou o coronel.

O coronel Régis Moisés Pereira, diretor de finanças da PM, ressaltou que a nova sede dá mais dignidade, conforto e melhores condições de trabalho aos policiais de Americana.

O comandante geral da PM de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros, pediu um minuto de silêncio aos policiais que morreram vítimas da Covid-19 e em combate ao crime. E mencionou que o Batalhão de Americana passa a oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, em especial aqueles da linha de frente no combate ao crime, que têm contribuído para reduzir os indicadores criminais na região.

A entrega do novo prédio do Batalhão coincide com a recepção dos novos policiais militares que vão atuar na região. O comandante interino de Policiamento do Interior 9, o tenente coronel Horácio recepcionou os 119 novos soldados que vão atuar no CPI-9, na manhã desta segunda feira.

Ao todo, 31 núcleos de formação, distribuídos em todo Estado de São Paulo, formaram 2.669 novos policiais militares na última sexta-feira (4). Desses, 119 foram classificados no CPI-9.

Desses novos recrutas, 23 novos policiais vão atuar no 10º BPM/I (Piracicaba), 43 no 19º BPM/I (Americana); 38 no 37° BPM/I (Rio Claro) e 15 no 48° BPM/I (Sumaré).

Autoridades na inauguração do novo batalhão (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também