Incêndio atinge galpão de distribuição de loja de autopeças em Sumaré
Um incêndio de grandes proporções destruiu um centro de distribuição de uma rede de lojas de autopeças, na madrugada deste sábado (03), em Sumaré. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo começou por volta das 2h no galpão da empresa, que fica na rua Papa São Leão Magno. Equipes dos bombeiros da cidade e de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba foram acionadas para o combate às chamas.
O trabalho das equipes durou toda a madrugada e manhã de sábado. O galpão tem cerca de 3.500 metros quadrados e 10 metros de altura. Com o calor das chamas, o teto do centro de distribuição desabou, parte do centro administrativo foi afetada e alguns veículos da empresa também foram parcialmente atingidos pelo fogo. Cerca de dez viaturas dos bombeiros do estado e cerca de 20 homens, entre bombeiros municipais e civis, estiveram no combate às chamas.
O coordenador da Defesa Civil de Sumaré, Demétrio Moreira, disse à reportagem do TODODIA que não houve feridos. Segundo ele, o local estava com a documentação em dia e a construção foi realizada há dois anos. “Vamos interditar o local, já que houve abalo das estruturas principais do prédio. O local estava em conformidade com todos os laudos e exigências dos órgãos de segurança em dia, e graças a Deus não houve feridos”, afirmou.
Proprietários da empresa e funcionários evitaram falar com a imprensa e ainda tentaram impedir a cobertura dos profissionais no local. O galpão fornecia peças e acessórios para 11 lojas da rede em toda a região.
Equipes da Polícia Técnico-científica estiveram no galpão para realizar a perícia e descobrir as causas do incêndio. O trabalho de rescaldo foi encerrado às 11h e o caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré, que vai investigar o as causas do incêndio.
Escrito por: Rafael Rezende
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Limeira sai na frente e anuncia implantação da Polícia Municipal
Prefeito Murilo Félix assinou decreto nesta quinta-feira (5) para criar uma comissão pra estudar e implantar a mudança
Túmulos de Americana, Campinas e Piracicaba preservam lendas e histórias
Sepulturas de pessoas não identificadas, um santuário de matriz africana e a narrativa sobre um padre mantêm tradições vivas nas três cidades
Rodoviárias de Campinas e Piracicaba esperam receber 101 mil passageiros no feriado de Finados
Americana também prevê alta na procura; passageiros buscam praias paulistas, capitais e cidades de outros estados


