PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Iniciada limpeza na lagoa do Jd. Amanda, em Hortolândia

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço tem o objetivo de limpar e permitir mais fluidez à água

A Prefeitura de Hortolândia iniciou ontem o desassoreamento e a retirada de aguapés na lagoa do Jardim Amanda. O serviço tem o objetivo de limpar e permitir mais fluidez à água, além de remover aguapés, outros sedimentos orgânicos e detritos acumulados. 

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho inicia uma revitalização total da área. Além da limpeza no espelho d’água, o espaço recebe limpeza no entorno e poda do mato. 

O Jardim Amanda também receberá a próxima etapa do mutirão de fiscalização contra ligações irregulares de esgoto, iniciado pela prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em abril. A ação, que se inicia ainda neste mês, busca identificar residências com ligações de esgoto na rede de águas pluviais que deságuam na lagoa. 

PUBLICIDADE

Além de fiscalizar, a Administração realizará um trabalho educativo e de conscientização, com a entrega de panfletos que explicam a importância de os moradores regularizarem as ligações de esgoto no bairro. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This