segunda-feira, 4 março 2024
SEGURANÇA

Instituto SOU DA PAZ apresenta novo relatório de crimes

Em 2022. o índice apontou Capivari, Pirassununga e Nova Odessa como as três cidades mais seguras
Por
Carla Mendrot
Foto: Divulgação

O Instituto Sou da Paz, criou em 2017, o IECV (Índice de Exposição aos Crimes Violentos) com o objetivo de selecionar dados de crimes emblemáticos de diferentes dinâmicas criminais, e proporcionar uma análise mais ampla das tendências nos municípios do estado de São Paulo. A construção do IECV destaca três dimensões de crimes violentos sendo eles: contra a vida; contra a dignidade sexual; e patrimoniais.

O relatório atual apresenta Pirassununga, Santa Bárbara D’Oeste e Capivari, como os três menores IECV registrados em 2021. Já em 2022, o índice apontou Capivari, Pirassununga e Nova Odessa como as três cidades mais seguras. Santa Bárbara e Americana ocuparam o 6º e 8º lugar, respectivamente.

Todas as cidades listadas entre as 10 melhores colocadas em relação ao IECV Geral se encontram no interior do estado, das 10 cidades com os melhores índices, quatro municípios registraram um IECV Geral menor que 3 pontos: Pirassununga (2021 e 2022), Capivari (2021 e 2022), Santa Bárbara d`Oeste (2021) e Nova Odessa (2022).

Na seleção dos 10 melhores IECV dos dois anos, seis municípios se repetem: Pirassununga, Capivari, Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba, Bragança Paulista e Americana.

Foto: Reprodução
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também