quinta-feira, 18 abril 2024

João Jorge recebe título de cidadão americanense

O secretário chefe da Casa Civil de São Paulo, João Jorge de Souza, recebeu ontem o título de cidadão americanense em sessão solene realizada na Câmara de Americana, com a presença de autoridades da cidade e da região. A homenagem foi concedida pelo vereador Rafael Macris (PSDB).

João Jorge nasceu em Jaborandi, em 1959. Morou em Americana, inicialmente no Jardim Guanabara, de 1972 a 2005, onde começou sua vida pública em 1988, quando foi eleito vereador para a legislatura de 1989 a 1992.

Foi candidato a prefeito em 1996 e em 2000 e, em 2001, foi nomeado gerente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de São Paulo, gerenciando o projeto de construção do Conjunto Habitacional Mário Covas.

Entre 2011 e 2016, assumiu a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), onde participou da construção do Terminal Metropolitano Americana, no centro.

Foi eleito vereador por São Paulo em 2016 com 42.404 votos e, em fevereiro de 2018, assumiu como líder do governo de João Doria (PSDB) na Câmara Municipal paulistana. Em novembro deste ano, foi nomeado secretário chefe da Casa Civil do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Rafael Macris justificou a homenagem a João Jorge, relembrando a trajetória das duas famílias. “Por estes dois motivos, tanto pelo lado pessoal quanto pelo profissional, por ver tudo o que você fez por Americana e por tudo o que você representa hoje para o nosso Estado de São Paulo e para o nosso País, é por isso que é mais do que merecido você receber o título de cidadão americanense”, explicou.

João Jorge agradeceu. “Eu não sei o que mais a vida vai me oferecer à frente, mas eu diria certamente que recebo hoje a maior homenagem da minha vida. Eu nasci na Jaborandi, mas como digo em São Paulo, eu sou de Americana”, afirmou.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também