quarta-feira, 28 fevereiro 2024
SUPERAÇÃO

Jovem sai do coma e não corre mais risco de morte, diz mãe

Jéssica, de 31 anos, sofreu um grave acidente de moto e conseguiu vencer hemorragia e coma induzido
Por
Henrique Fernandes
Foto: Arcervo pessoal

Internada desde o dia 2 de junho no Hospital Municipal de Americana, em estado crítico após um grave acidente de moto, Jessica Cristina Campos, de 31 anos, saiu do coma induzido e já conversa com os familiares.

Jéssica precisa ser submetida a mais dois procedimentos cirúrgicos e ainda necessita de doação de sangue do tipo 0 negativo.

“A minha filha ainda continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas já está falando. Ela vai fazer mais duas cirurgias e não corre mais risco de vida, graças a Deus”, disse a mãe da jovem, Marinalva da Silva Campos.

Dona Marinalva agradece todos que doaram sangue para a sua filha.”Eu falei com ela hoje. Ela sabe o que aconteceu e está muito agradecida pelo carinho de cada um de vocês. Ela está a cada dia melhor”, comenta.

O acidente e a recuperação
Jéssica sofreu o acidente quando voltava do trabalho, em Limeira, na Rodovia Anhanguera (SP-330). Um carro freou bruscamente e a motocicleta que dirigia atingiu o veículo.

A jovem foi encaminhada à unidade hospitalar de Americana, em estado de saúde gravíssimo. Ela sofreu hemorragia na bacia e ficou em coma induzido. A equipe médica-hospitalar conseguiu estancar a hemorragia e Jéssica respondia bem ao tratamento, sendo retirada a sedação.

Doação
O Banco de Sangue do Hospital Municipal funciona de segunda a sexta-feira, exceto as quartas-feiras, das 8h às 11h30, na Avenida da Saúde, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A unidade atende os doadores por ordem de chegada. No entanto, para comodidade, os doadores podem realizar agendamento prévio pelo Aplicativo Sangue Amigo, também através do telefone (19) 3468-1739 ou WhatsApp (19) 99148-1067.

Critérios para a doação
A Dra. Fernanda Orsi, hematologista responsável pelo Banco de Sangue, alerta que os critérios para a doação são:

– Não estar em jejum;
– Estar bem de saúde;
– Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação;
– Não fumar duas horas antes;
– Pesar mais que 50 kg;
– Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal)
– Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação;
– Evitar o consumo de alimentos gordurosos;
– Apresentar documento com foto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também