sábado, 20 julho 2024
KITS ESCOLARES

Leitinho ressalta importância de uniformes escolares para segurança das crianças

Prefeitura prossegue com entregas dos kits de inverno para 5.300 alunos da Rede Municipal
Por
Redação
Foto: Divulgação

Continua o cronograma de entrega dos kits gratuitos de uniformes escolares de inverno para os mais de 5.300 alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa. Durante as entregas gradativas nas 25 unidades da Rede, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) vem destacando sempre um efeito colateral positivo da entrega de uniformes para todos os alunos: a segurança das crianças de zero a 10 anos atendidas pela Prefeitura.

“Com todos os nossos alunos uniformizados, toda a comunidade em volta daquela unidade sabe quem são as crianças das creches e escolas municipais e ficam de olho, ajudando a cuidar”, apontou Leitinho. A cada semana, mais alunos são contemplados com seu kit de inverno, que contém uma camiseta de manga longa, uma jaqueta e uma calça.

Outro efeito, segundo ele, é evitar o bullying contra as crianças das famílias mais pobres, pois todos os alunos do município contam agora, desde 2023, com uniformes idênticos, em boa quantidade (12 peças por ano) e de alta qualidade – incluído o par de tênis personalizado já entregue com os kits de verão.

Os kits de verão, já entregues anteriormente, incluíram 4 camisetas, 2 shorts ou shorts-saia, um par de tênis personalizados e 2 pares de meia. São, no total, 12 itens por aluno, por ano, além do kit de material escolar, também entregue no início do ano, que garante que todos os alunos tenham uma aprendizagem de qualidade durante o ano letivo.

Segundo o prefeito, “a entrega dos uniformes para todas as crianças, indistintamente, traz um senso de identidade e pertencimento à escola, construindo uma conexão mais profunda entre os alunos e a comunidade”.

“Estou muito feliz por poder fazer a diferença na vida dessas crianças. Estamos entregando este kit aos alunos com muito carinho e amor. Estamos cuidando do nosso futuro, e as crianças são anjos de Deus na Terra. Estamos fazendo uma verdadeira ‘revolução’ na Educação Municipal”, afirmou o prefeito Leitinho.

PAIS ADORAM

Para Leiliane de Souza, mãe de um aluno autista da EMEB Vereador Avelino Xavier Alves, do Jardim Monte das Oliveiras, a entrega do uniforme é “totalmente positiva”. “Meu filho se dá super bem com o uniforme, pois além de ser muito confortável, gera mais concentração no momento da aprendizagem, pois todos os alunos utilizam a mesma cor de roupa, não havendo diferenças entre eles. Gostaria de agradecer e parabenizar o prefeito Leitinho e o vice Mineirinho por toda a sensibilidade e olhar diferenciado com todas as crianças”, contou.

Para Bárbara Macedo, mãe de aluno da EMEB Professor José Mário Morais, no Jardim Santa Rita 2, “é uma imensa satisfação ver a qualidade do material dos uniformes”. “Os uniformes são de excelente qualidade. São muito bem-feitos e o prefeito Leitinho e toda a sua equipe estão de parabéns. As crianças vão se sentir muito confortáveis utilizando, o que facilita o aprendizado e vai auxiliá-las a aprender ainda mais, gerando equidade entre elas”, afirmou.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que até o final da próxima semana, dia 21/06, todos os alunos das 25 escolas da Rede Municipal de Ensino já tenham recebido seus kits de uniforme escolar de inverno.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também