
Atualização: Prefeito afirma que empresa atuava de forma irregular e acusa Governo Federal de omissão após morte de jovem na Ponte do Esqueleto, em Limeira
Uma jovem de 24 anos morreu na manhã deste sábado (13) após sofrer uma queda de cerca de 40 metros durante uma atividade de rope jump realizada na região da Ponte do Esqueleto, em Limeira. De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, a vítima participava da atividade quando ocorreu o acidente. Testemunhas relataram que, momentos antes do salto, teria havido uma falha relacionada aos equipamentos de segurança utilizados na prática.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a preparação para o salto. Nas imagens, a jovem é conduzida até a plataforma por integrantes da equipe responsável pela atividade. Pouco depois da queda, pessoas que acompanhavam a ação demonstram preocupação com a ausência da conexão do sistema de segurança.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Apesar dos esforços das equipes de resgate, a morte foi constatada ainda no local.
Investigação
Segundo a Polícia Militar, funcionários ligados à operação deixaram a área após o acidente, mas foram posteriormente localizados durante as diligências realizadas pelas forças de segurança.
A ocorrência foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Limeira, que ficará responsável pela investigação. A polícia deverá apurar se houve falha operacional, negligência ou descumprimento dos protocolos de segurança exigidos para esse tipo de atividade.
O noivo da vítima esteve no local após o acidente e precisou receber atendimento médico após passar mal.
Apuração das responsabilidades
As autoridades também investigam a atuação da empresa responsável pela atividade e o cumprimento das normas de segurança adotadas no procedimento.
Perícias foram requisitadas para auxiliar na reconstrução dos fatos e determinar as circunstâncias que levaram à queda fatal.
Outros casos
Mortes e ferimentos ocorridos durante a prática de esportes no local infelizmente têm sido rotina nos últimos anos. Duas jovens ficaram gravemente feridas após uma queda de bungee jump do mesmo local em setembro do ano passado. E em abril de 2024 a ciclista Kelly Stefani de Oliveira Alves, de 39 anos, que era moradora de Rio Claro, morreu após sofrer uma queda de 15 metros da mesma ponte.
*Atualizado às 14h27.
Relacionado:





