terça-feira, 28 maio 2024

Livro no site da Câmara traz raridades da história de Santa Bárbara

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste divulgou ontem que o livro digital “Isto é Santa Bárbara d’Oeste”, publicação independente coordenada pelo jornalista J.J. Bellani e supervisionada pelo historiador Antônio Carlos Angolini, está disponível para leitura e download (pdf) no site da Legislativo. A obra, que levou três anos para ser concluída, traz dados, fotos e datas detalhadas sobre a história da cidade, que no início do mês completou 201 anos. 

O acesso ao livro é pelo link dos 150 anos do Legislativo, no canto superior direito do site www.camarasantabarbara.sp.gov.br. 

Bellani conta que a busca por informações e pelas mais de mil fotografias envolveu pesquisas em documentos oficiais, como atas antigas da Câmara, jornais da Biblioteca Municipal e em casas de famílias tradicionais. O livro é divido em 11 partes. 

“Recomendo que a leitura seja feita em ordem cronológica para que se acompanhe e entenda da melhor maneira possível a evolução histórica e a trajetória política do Município. Este é certamente o maior documentário sobre o nascimento e o desenvolvimento de nossa querida Santa Bárbara”, afirma o jornalista. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também